Bebê Toma Água?

Dar água para bebês os coloca em risco de diarréia e desnutrição. A água pode não estar limpa e causar infecções na criança. A água também pode fazer com que o bebê beba menos leite materno, por causa do tamanho do seu estômago, e até interrompa a amamentação precocemente, e assim, cause desnutrição.

O leite materno tem mais de 80% de água. Portanto, sempre que a mãe sente que seu bebê está com sede, ela pode amamentá-lo. Isso satisfará a sede e continuará protegendo o bebê de infecções além de ajudá-lo a continuar crescendo bem. Os bebês não precisam de água antes dos seis meses de idade, mesmo no calor. Esta é uma das razões que a OMS recomenda que as crianças sejam amamentadas exclusivamente nos primeiros 6 meses de vida.

Uma criança é considerada exclusivamente amamentada quando recebe apenas leite materno, sem qualquer alimento ou líquido adicional, mesmo água. Ao amamentar, a mãe fornece ao bebê toda a água que ele necessita, água “segura” que hidrata e protege o bebê contra a diarréia.

Além disso, até os seis meses de idade, os rins de um bebê são muito imaturos para filtrar corretamente a água, deixando o bebê suscetível à intoxicação por água, uma condição perigosa que pode afetar o crescimento e o desenvolvimento do bebê. Por isso é importante seguir cuidadosamente as instruções da embalagem para preparar a fórmula e usar apenas a quantidade recomendada de água. Além de ser uma ameaça a intoxicação por água, adicionar água demais significa que o seu bebê absorve menos nutrientes do que necessita. 

À medida que cresce, seus rins amadurecem e depois do primeiro ano de vida, seu corpo consome água sem se preocupar com intoxicação.

Compartilhe esse vídeo para que mais pessoas saibam disso! Marque aqui nos comentários aquela pessoa que precisa assistir e não esquece de seguir a página e curtir o vídeo!

 

Comprar o Curso Mamãe Completa é um investimento para toda a vida!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Artigos Relacionados.